Algumas vezes quando temos VMs com o VirtualBox com o IBM Rapport (aplicativo de proteção geralmente instalado com os sistemas de proteção de internet banking), ocorre um erro.
Para contorná-lo:
- Reinicie o seu PC para entrar no modo de segurança automaticamente.
Faça logon no seu computador com uma conta de usuário que tenha direitos de administrador. - Abra a caixa de comando Executar pressionando as teclas ‘Windows’ e ‘R’ no teclado simultaneamente (ou clique em Iniciar> Programas> Acessórios> Executar).
- Digite o seguinte diretório:
C: \ ProgramData \ Trusteer \ Rapport \ loja \ exts \ RapportCerberus - Localize e abra a pasta chamada ‘Linha de base’.
- Renomeie todos os arquivos de sistema chamados ‘RapportCerberus.sys’ para que seus nomes contenham um sublinhado primeiro (por exemplo, ‘_RapportCerberus00_00000.sys’). Não renomear arquivos que não terminem com ‘.sys’.
- Siga as etapas de 1 a 3 para chegar à sua “Configuração do sistema” novamente e desmarque a opção “Inicialização segura”
Reinicie o seu PC para sair do modo de segurança.